O peso que se tem ( peso físico, medido em quilos ) vai ter na vida o peso (psicológico) que as pessoas atribuirem a ele.
No inicio do ano fiz uma cirurgia de redução de estômago, após passar pela recuperação,e perder vários quilos percebi uma mudança extrema no modo como as pessoas me tratavam, e no modo como o mundo se colocava pra mim, e percebi que o corpo " magro " permitia agora possibilidades que eu nunca tinha tido antes, me senti mais disposto, alegre e motivado para fazer várias coisas que nunca tinha feito.
Com o tempo percebi que o que ocorreu não foi uma mudança do mundo inteiro perante mim, e sim uma mudança minha perante o mundo, analizando mais um pouco percebi que essa mudança independia do meu peso ou aparência fisica, mas dependia direntamente da minha postura perante a vida.
Seria hipocresia dizer que perder peso não me ajudou, muito pelo contrário, ajudou muito, mas estão não foi a principal mudança, a principal mudança é interna.
Talvez se ao invés de fazer uma redução de estômago e tivesse encontardo forças para fazer a mudança interna necessária não precisaria passar por um procedimento cirurgico.
Não me arrependo ter feito o que fiz, até porque a cirurgia me possibilitou a resolução de uma série de problemas.
O que quero dizer, é que tudo o que é fisico, tem uma causa " emocional " interna, e mutável, e que o modo mais " saudável " ( porém não mais facil ) de mudar o modo como o mundo interage com a gente, é mudar o modo com o qual interagimos com o mundo.
" Sorria e leve a vida simplesmente"