sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não sabe o que quer ser?
Não perca seu tempo.
Seja o momento.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Me peguei pensando... Qual o exato momento e que desistimos dos sonhos de infância?
Se desistimos deles de uma hora pra outra ou se vamos deixando eles pelo caminho a medida que o mundo vai nos impondo sua realidade. E uma terceira questão, se esta realidade é veridica ou meramente uma imposição feita a nós por quem já desistiu de seus sonhos.
Aonde vão parar todos os médicos, bailarinas, bombeiros, atores, arqueólogos, veterinárias, cientistas, astronautas e pilotos de formula 1 que desejamos ser quando crianças? E os amores? aqueles imaginativos e inventivos? que tem histórias muito bem formuladas no nosso mundinho pueril, inclusive com situações e locais certos para acontecerem, qual o seu paradeiro?
Creio que eles vão perdendo a sua prioridade a medida que os que não sonham mais nos fazem acreditar que existem coisas mais importantes na vida, como ter dinheiro o suficiente, carros o suficiente, amores o suficiente, manias o suficiente e a mesma quantia de tantas outras coisas, porém estas coisas mundanas e palpavéis nunca chegam a nós na quantia desejada, nunca se tem o bastante e sempre se quer mais e mais, e não sabemos o porquê deste querer desenfreado.
Acho que eu sei, queremos tanto de tudo porque não nos permitimos realizar os nossos verdadeiros anseios infantis, deixando assim uma lacuna existencial, a qual tentamos preencher a todo custo porém com o conteúdo inadequado para tapar o tal buraco.
Eu já me decidi, quero a profissão da infância, o amor da infância, o pensamento da mesma época, na qual tudo era possível. Se vou conseguir, não sei mas só vou parar de tentar quando comprovar por experiência própria que as coisas não são bem assim.
Quanto aos que dão conselhos sensatos, e aos que não sonham, sinto muito mas não irei acompanha-los.

sábado, 18 de julho de 2009


minha mente
minha vida
meu quarto
uma bagunça

Carlton
Café
Coca-Cola
Casos
Convites
Caneta
Controle remoto

Sem controle

Rivotril
Lexapro
Tarjas
Pretas
Vermelhas
Comprimidos
Brancos
Laranjas

Bagunça

Eu
Vocês
Nós

segunda-feira, 13 de julho de 2009


" Descobrir continentes é tão fácil como esbarrar com um elefante./ Poeta é o que encontra uma moedinha perdida"

Mario Quintana

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Encontre a sua verdade.
Há muito sofrimento,
em viver a mentira dos outros.
Cansei de gente,
Gente bonita pela beleza.
Gente triste pela tristeza.
Gente feliz pelo simples fato da felicidade.
Gente que acorda por estar acordando.

Tem sentido viver assim?

Tenho medo de parecer amargurado por estar escrevendo estas palavras, mas cansei também de pensar o que pensam acerca do que penso.

Cansei dessa gente justamente por não conseguir viver assim.

Certo ou errado? não sei.

Acho inclusive que as pessoas das quais me cansei, agem de tal forma porque é o que esperam que elas façam, não se permitindo assim viver da forma que realmente gostariam .

Portanto seja normal, seja banal, seja certinho , estude física, matemática, ciências atuariais, ufologia , artes plásticas, medicina, cante , seja atriz, modelo, dançarina , faça nada se assim o quiser.

Não dê importância para opiniões alheias, tampouco para a minha.

Viva.
" Esta noite tive um pesadelo. A verdade se encontrava do outro lado de um vasto oceano, e eu não sabia nadar"

Maitê Proença ( uma vida inventada memórias trocadas e outras histórias)