quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Todo ser humano em sua essencia é produtor de arte


Acredito que todo o ser humano é produtor de arte, podendo fazer da arte a expressão de seus sentimentos.

Na realidade acredito que toda expressão do sentimento humano é arte, seja um texto, uma figura, um desenho ou até mesmo artesanato ou a simples execução de uma receita.

Porém todos nós em nossas casas possuímos um instrumento que se mal utilizado nos influência a atrofiar o nosso " músculo" artistico. Me refiro a televisão.

Porqueê criaremos a nossa própria história e modos de ve-la se temos tudo isso pronto sendo despejado vinte e quatro horas por dia pela tv?

Pra que criaremos nossas próprias tendências e modelos de beleza, se eles estão ali prédeterminados, pré moldados e pré fabricados?

Porquê gastaremos tempo e energia cognitiva criando conceitos de certo e errado se podemos simplismente concordar com o que está ali prontinho ?

Não quero parecer mais um rebelde, contestando a existência deste importante veículo de midia que de certa forma revolucionou a cultura e sociedade brasileira, apenas quero alertar para que tenhamos bom censo na hora de escolher o que veremos e de que forma o que estamos assitindo irá nos influênciar.

Já vi referirem-se a emissoras de tv como " fábrica de sonhos". Sonhos de quem ? Meus não.

Devemos criar nossos próprios sonhos, devemos deixar brotar o que de mais básico existe em nós, anossa essencia. Não podemos deixar que ela seja sufocada por sonhos e conceitos alheios.

A arte não precisa ser bonita, apenas ter significado para quem a realiza e possibilitar a crição de um conceito para quem a observa.

Crie arte, dançe, cante, interprete, desenhe, cozinhe, pinte, expresse seus sentimentos da forma que quiser e quando quiser, seja livre para ser quem você é.

"Liberdade é pouco, o que eu quero ainda não tem nome"

Um comentário:

  1. Fábrica de sonhos? No mínimo foi a RBS...
    Concordo com tudo que disseste sobre arte e, aliás, maravilhosas as pinturas humanas do neto do Freud, né? Realismo puro! Lindo!
    Um beijo!

    Ah, é a Laura..

    ResponderExcluir