terça-feira, 2 de setembro de 2008

"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela."


A frase acima me fez pensar no estranho custume humano de possuir, vivemos em um mundo de posse, aonde mais importante do que aproveitar ao maximo o que podemos das coisas é possui-las.

Compramos coisas que não usamos, mas é confortante saber que elas estão lá.

Algumas pessoas gostam tanto de possuir coisas que acabam guardando até o que não precisam, afinal de contas é óbvio que tu vai precisar de roupas que não sevem mais, ou de pilhas usadas, ou de aparelhos de video cassete, é evidente que mais cedo ou mais tarde aquela lista telêfonica de cinco anos atraz vai me ser útil, e uma hora eu vou usar aquelas caixas de presentes maravilhosas nas quais o meu nome está escrito de caneta.

Gostamos tanto de ter, que queremos possuir até mesmo as pessoas, ai é que surge a complicação, porque pessoas não vão ficar no fundo de uma gaveta, acompanhadas de pilhas usadas e embalagens de presentes, esperando que por acidente tu encontre elas, Todo o ser é dinâmico e merece ser respeitado dentro de seu dinâmismo

Além disso, quando gastamos tempo bolando formas de possuir alguém estamos deixando de fazer o mais importante, viver momentos agradáveis e intensos com o mesmo.

Busquemos então o melhor da vida, e nos deleitarmos em observar a beleza das flores no campo e das almas humanas, sabendo que o principal anseio da maioria delas é a liberdade.

3 comentários:

  1. é possuir...palavra bem complicada;coisa do ser humano maluco nao e mesmo!?!?
    adorei suas palavras
    bejossss paulinha

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras...

    Mais as vezes ter o que se deseja é bem melhor do que a penas olhar... Ter nem sempre é fitil..

    Mais gostei ..
    beijÔ


    Kássia

    ResponderExcluir