domingo, 31 de agosto de 2008

Nem sempre tudo vai bem no reino encantado


Comunmente temos o costume de “ endeuzar ” algumas pessoas, não sei se isso ocorre pela necessidade humana de ter ídolos ou se pela tendência depressiva de achar que a vida dos outros é melhor ou mais fácil do que a nossa, e por conta deste “endeuzamento” acabamos criando a fantasia de que determinada pessoa é realmente feliz, ou realmente boa e que eu ou você, reles mortais nunca teremos vidas parecidas com as delas.

Outras pessoas também criam fantasias sobre sua própria vida, não admitindo problemas evidentes, e agindo como se eles não existissem, fingem que suas vidas são verdadeiros contos de fadas, porém, nem sempre tudo vai bem no reino encantado.

Todas as pessoas ( e isso afirmo com convicção, apesar de não gostar de generalizações) tem seu problemas, seus medos, suas frustrações, coisas que realmente afetam suas vidas terazendo angústia e tensão.

Outra carácteristica peculiar ao ser humano é o erro, todo ser humano erra, todos deixam a desejar em alguns aspectos, por isso não devemos criar arquétipos fantasiosos sobre os outros, porque mais cedo ou mais tarde a decepção virá.

Temos de aprender a conviver com os nossos problemas, com as nossas frustrações, e várias vezes com a queda de nossos castelinhos de areia, principalmente se esses forem construidos encima de espectativas acerca de outras pessoas.

Por hora é só em breve mais pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário