quinta-feira, 14 de maio de 2009

Angústia

E vem de novo essa angústia, e como é ruim......... na verdade a angústia tem a sua duacidade, porquê ao mesmo tempo que faz com que eu me sinta parado, estagnado , vendo o mundo girar e me vendo como um mero espectador que não tem alguma participação efetiva na história, também me faz escrever, me faz expressar , e é o que stou precisando fazer no momento mesmo.

Freud já dizia em sua teoria sobre a angústia, que ela criava a pulsão, pulsão essa que é responsavel por apertar o botão de start, do comportamento humano, pulsões que são reponsaveis pelas nossas atitudes, que nos impulsionam, nos levam a ferente.

O bom da angústia também é que ela causa o desconforto, desconforto que faz romper a homeostase, o equilibrio, e que faz com que busquemos novamente este equilibrio.
A hora para mim agora é de definir metas, e estas eu acredito que já estão bem definidas, agora o primeiro passo e arrumar um emprego XD~~

Mas enquanto isso não vem, vou aproveitar meu tempo livre, não com coisas úteis, mas com coisas belas, voltar a escrever, desenhar, ver filmes, cozinhar ( para mim XD~~), e coisas deste genero.

Por fim o que quero passar é que respeitemos a beleza da angústia, e façamos dela uma ponte, para atravessar as crises vigentes e futuras.

Um comentário:

  1. huahuahuahuahua ai ai que guri tão exagerado
    relaxaaaa que tudo vai da certo
    tu ta a uma semana sem trabalhar :)
    enfimm te desejo udo d emelhor e aproveita bem teu tempo e questão de metas é bem importante mesmo ;)

    ResponderExcluir